sobre nossa

história

SINCE 2007

O MAIOR RESTAURANTE
Adega do Brasil

Fundado em 2007, o restaurante Bartolomeu tornou-se referência no preparo de assados artesanais. Sua sede em Goiânia, une sofisticação, sabores e variedades em seu cardápio para conquistar o paladar de seus clientes, dos mais tradicionais aos mais ousados. Além disso, dispõe da maior Adega já vista em um restaurante. São mais de 400 rótulos produzidos em países como Argentina, Chile, Uruguai, Espanha, França, Itália, Portugal, Estados Unidos. Não sabe qual vinho escolher? Temos um sommelier pronto para indicar as melhores opções de harmonização.

POR QUE BARTOLOMEU?

O nome Bartolomeu é uma homenagem ao memorável colonizador do Brasil Central, que alcançou as regiões goianas no século XVIII. Também conhecido como Anhanguera, Bartolomeu Bueno da Silva explorou, por quase três anos, os sertões das nossas terras em busca da lendária Serra dos Martírios.
O desbravador também ganhou o apelido de Diabo Velho após ser preso por uma tribo indígena da região. Diz a história que para se libertar, Bartolomeu afirmou aos índios que era o “Deus do Fogo” e, por estar enclausurado, colocaria fogo em todos os rios da região. Como os índios duvidaram da afirmação, ele lançou fogo numa garrafa de cachaça, que queimou o com o álcool. Após o episódio, Anhanguera ficou com todo ouro e as índias da tribo. Quando nada encontrava de riquezas, sempre dizia: “ou descobrir o que buscava ou morrer na empresa”.

Inspirados no aventureiro, exploramos o mundo constantemente em busca dos melhores paladares e receitas para compor a mesa dos goianos e brasilienses, sempre ressaltando a qualidade, desde a escolha dos ingredientes ao bem servir. 

galeria
de fotos

AGENDE SEU EVENTO
OU RESERVE UMA MESA

UM AMBIENTE TOTALMENTE PLANEJADO, PERFEITO PARA CELEBRAR EVENTOS CORPORATIVOS E REUNIÕES OU SIMPLESMENTE DESFRUTAR DE UM JANTAR ESPECIAL